Secretaria de Trânsito inicia as campanhas ‘Multa Zero’ e ‘Pedale com Segurança’

260 Visitas | RSS

Esta semana, a Secretaria de Defesa Civil e Trânsito de Cantagalo deu início às campanhas ‘Multa Zero’ e ‘Pedale com Segurança’. Além de várias faixas em pontos estratégicos da cidade, a Guarda Municipal também passou a distribuir farto material impresso explicando as campanhas e solicitando a adesão de motoristas e ciclistas.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil e Trânsito, Ademir Ortega, a panfletagem vai continuar todos os dias, mas haverá intensificação pelo menos uma vez por semana. “Nossa meta, em relação aos carros, é reduzir ao máximo, e até mesmo zerar, o número de multas aplicadas no município, mas, para isso, é necessário que os motoristas tenham respeito pelas leis, conforme diz um dos slogans da campanha: ‘Seja você a mudança no trânsito’. Esperamos obter resultados bastante positivos”, declara Ortega.

O secretário também informa que o número de multas aplicadas na cidade tem caído consideravelmente devido à intensificação da fiscalização pela Guarda Municipal e também pela colaboração dos motoristas, que não querem sentir no bolso as penalidades. “Mas o objetivo principal é zerar as multas”, acrescenta.

Em relação às bicicletas, Ortega explica que os ciclistas estão sendo informados a respeito do que diz o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “O objetivo na campanha das bicicletas é que os ciclistas respeitem o sentido de circulação das vias, pois as bicicletas são consideradas veículos e devem obedecer às mesmas regras que veículos motorizados”, completa o secretário.

Finalizando, Ademir Ortega diz que, apesar de tudo, a Prefeitura tem conseguido ótimos resultados, que são visíveis na cidade, como uma melhor fluidez do trânsito, sem retenções, e possibilidades de estacionamento em vagas de curta duração, a Zona Azul, que sempre é uma ótima opção para estacionamento.